A série Pequenos Fogos em Todo o Lado

 

Little Fires Everywhere



Little Fires Everywhere (Pequenos Fogos em Todo o Lado) é uma minissérie americana dramática, baseada no romance de 2017, com o mesmo nome, de Celeste Ng, disponível, no nosso país, na Prime Video.


O drama começa, na atualidade, com uma casa a incendiar-se: “Haviam pequenos incêndios em todo o lado", diz um bombeiro, explicando a origem intencional e humana do ato. Assim se configura o mistério central que flutua como "pano de fundo" da série de oito episódios, remetendo-nos para 1997. Por outro lado, também há fogos metafóricos a fervilhar a cada recanto.


A série tem como protagonistas Reese Witherspoon e Kerry Washington, que também a produziram. Decorre em Shaker Heights, Ohio e apresenta Witherspoon e Washington como mães de diferentes origens socioeconómicas: os destinos entrelaçados da família perfeita de Richardson e os das enigmáticas mãe e filha" que ao se cruzarem dão origem a reviravoltas nas suas vidas, ateando diferentes focos de incêndios. A história explora o peso dos segredos, a "origem" da arte e da identidade, a atração feroz da maternidade e o perigo de acreditar que seguir as regras pode evitar um desastre.


Nesta obra podemos contar com um excelente enredo, banda sonora (ouça-a no Spotify), narrativa, sequência dramática e mistério; em episódios com uma média de 60 minutos, por excesso. O desejo pela leitura da obra literária original é despoletado. Veja o trailer.


Preparado para atear e apagar "fogos"?

Comentários

  1. Não passa por aqui.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  2. Andas a baldar-temais do que eu,ao teu blog...
    votei em ti para blogzillas 2020
    https://itugga.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário.
      Tens razão. O ano letivo consome-me o tempo livre.
      Só há 1 ou 2 semanas soube o que era o Blogzillas, através da Flora. Vê como ando atento!

      Abraço gigante.
      Feliz 2021.

      Eliminar

Enviar um comentário

Este blogue é feito de histórias reais, emoções, prazeres, opiniões e alguma ficção. Também de pessoas que interagem e de uma mão que se estende, mesmo que cheia de nadas.

Não deixe de comentar!
Um abraço.
Paulo.