Harlots é uma série inglesa, da ITV, e americana, pela Hulu, cujas três primeiras temporadas estão disponíveis na HBO Portugal. O drama foi criado com base em The Covent Garden Ladies de Hallie Rubenhold, com ação em Londres, no século XVIII.
Nesta época, as mulheres de origem humilde, somente podiam vislumbrar o futuro pelo casamento ou trabalho escravo/sexual. Algumas, perspicazes e determinadas, administravam os bordéis da cidade, como é o caso das rivais Margaret Wells e Lydia Quigley. No decorrer das temporadas mencionadas, não obstante a rivalidade, estas são atacadas por fanáticos religiosos, polícias e concorrência relacionada com a exploração do trabalho sexual/ escravo. Apesar do perfil de vilã, muito bem delineado e representado de Lydia Quiglev, estas mulheres têm dificuldade em amar e como tal, perdoar.
Margaret Wells, ao mudar o seu bordel para a Greek Street, no Soho, por forma a conseguir clientes mais ricos e de uma sociedade elitista, acaba por gerar conflitos de vária ordem. Isto porque, Lydia Quigley, para quem trabalhou no passado, explora várias mulheres num bordel de elite na Golden Square, destinado a ricos e influentes. Ela consegue praticar atos hediondos, no intuito de uma melhor posição social ou esconder muitos dos seus segredos sombrios.
Nesta série, algumas personagens principais morrem, ao longo das temporadas, o que alimenta o renascer de outras "ofuscadas" nas anteriores, sem que estejamos à espera. Praticamente nenhuma é bem formada, o que lhes confere um certo realismo, dado todos termos um lado bom e outro mau. Considero Harlots adequada a um público maior de 16 anos, não pelo teor sexual, que pouco tem de sensual ou explícito, mas pelo carácter das personagens e crimes decorrentes ao longo da trama.
Parece uma óptima e interessante serie
ResponderEliminarAbraço
Kique
Hoje em Caminhos Percorridos - Ciclo da vida
Como distração/lazer é excelente. A vilã é tão má, apesar de poucos serem bons. Uma série inglesa (tudo dito ;) )
EliminarAbraço.
Interessante, claramente. Sou preguiçosa para series, mas também o tempo é muito pouco. Tudo de bom para si, Paulo!:)
ResponderEliminar-
Memórias e boas lembranças - Parte 2
Beijo e uma boa noite!
Na TV também não consigo acompanhá-las. Os horários nunca são respeitados! Nestas plataformas sei ter todos os episódios disponíveis. A Netflix preencheu muitos dos meus momentos de vazio. Por outro lado, trouxe-me séries e filmes de diferentes regiões, uma vez que não sou grande fã de conteúdo americano.
EliminarBeijo enorme.
Passando para lhe desejar que esteja bem de saúde.
ResponderEliminar:)
-
Pensamento relaxante...
Beijo e um excelente fim de tarde
Um grande obrigado por estar sempre aí.
EliminarPerdoe-me a ausência, já explicada num comentário anterior. Faltam-me forças.
Abraço forte.