Avançar para o conteúdo principal

O filme: Corre Rapaz Corre

Run Boy Run
Corre Rapaz Corre (Alemanha, Polónia e França, 2013) é um filme dramático, entre alusivo aos tempos da segunda grande guerra mundial, baseado em factos reais. Encontra-se disponível, gratuitamente, no catálogo da Rakuten TV.
Esta é uma obra repleta de sentimento, sensibilidade, beleza e valores, que nos permite acompanhar um pequeno órfão que, com a ajuda do pai, conseguiu fugir dos campos de concentração. Na sua senda, perdido na floresta ou a mendigar de porta em porta, oferecendo-se para trabalhar em quintas, o ódio dos seguidores da doutrina de Hitler. A circuncisão era suficiente para comprovar a origem judaica. 
Um filme perante o qual não ficamos indiferentes, com a mestria, o poder e os ensinamentos de O Menino do Pijama às Riscas e A Vida é Bela
Alguns dos momentos mais marcantes desta obra consistem no abate indiscriminado do cão de companhia do menino que um dia o salvou da morte, por soldados; a solidão; a perda de uma mão e parte do braço, durante trabalhos de…

Turismo e hotelaria em Portugal

 Formifri
Da página do Facebook da Formifri



No nosso país, o turismo tem vindo a conquistar, com o decorrer dos tempos, grande número de adeptos. Longe vão os tempos em que, da nossa parte, férias "cá dentro" eram consideradas deselegantes ou desajustadas.

Em Portugal existem regiões com encantos de vária ordem. A beleza paisagística, as fontes de estudo científico, de saúde e lazer, são alguns dos exemplos. A zona da Serra da Estrela desde cedo conquistou um lugar muito especial no meu coração, não só face à beleza paisagística, como a das suas gentes, gastronomia e cultura. Por lá comecei a trabalhar, longe de casa, é certo, mas acolhido, durante anos, como se tivesse nascido em cada uma daquelas vilas.

A evolução das estruturas hoteleiras é percetível. Independentemente das dimensões do lugar em causa, os equipamentos e a hospitalidade de muitos dos portugueses estão presentes.

A Formifri é uma empresa fundada em 1988, líder na venda de equipamentos de refrigeração, aquecimento e frio comercial. No setor dos equipamentos usados são líderes no mercado nacional. Como tal, nela encontra vários equipamentos hoteleiros, para restaurantes ou cozinhas industriais, com assistência técnica, de que é exemplo o fogão industrial. Dos passeios em família recordo a importância dada pelo meu pai, a uma cozinha que se visse desde as mesas onde fazíamos a refeição.

Atendendo à importância de reutilizar, um dos 7 Rs da política ambiental, pode recorrer a equipamentos hoteleiros usados, com a devida assistência.

A iniciar ou a dar asas ao negócio, privilegiemos o que é nosso.

Comentários

  1. Temos belos recantos em Portugal para se passarem férias. Estamos bastante sofisticados! Este "site" é capaz de dar jeito à minha filha que procura uma camara frigorífica usada. :)

    Muito obrigada pela companhia durante o resto do ano que termina. Obrigada pela sua humildade e simpatia! :)
    -
    Balanço de um ano completo ...
    -
    Beijos e abraços. Um excelente fim de Ano...Com o Ano vindouro cheio de realizações e coisas positivas!

    ResponderEliminar
  2. Só quem conhece muito pouco do que é oferecido fora de Portugal desdenha da nossa oferta turística.
    Bom Ano 2020

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo.
    Um 2020 repleto de energias positivas.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Eu é que tenho a agradecer, Cidália 🙏
    Espero que a sua filha encontre o que procura na Formifri.
    Que 2020 seja um ano de luz.
    Forte abraço,
    Paulo https://media2.giphy.com/media/q09hQw7mWc66Q/giphy.gif

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Este blogue é feito de histórias reais, que se misturam com emoções e valores, entre alguma ficção. Também de pessoas com opinião, sentimento e uma mão que se estende.

Não deixe de comentar!


Um abraço do
P. P.

Mensagens populares deste blogue

O Professor está a dar cabo de mim

Pelo que ao ler, não deixe de abrir as hiperligações.

Ao longo dos anos, a vida de professor tem-se revelado “stressante”, associada a percursos deambulantes, com propósitos dúbios. Assim induz um Ministério insensível, intolerante, inerte, incapaz e desatento à saúde dos seus atores. Os dias de tranquilidade parecem não se avistar, tal é Esta Vida de Marinheiro. Por vezes, por forma a avaliar o nosso humor, já que os deuses devem estar loucos, há Azar na Praia.
A vigilância de exames é uma das minhas aventuras intermináveis. O mutismo forçado e a postura “hirta”, sem nada de estimulante, qual Amocha Maria. A ansiedade instala-se, pois ver alunos em sofrimento, sem nada poder fazer não me é fácil. Dias em que. Não tem Talo o Grelo.
Naquela manhã, o calor fazia-se sentir, adivinhando-se não encontrar quem dissesse: “Eu Descasco-lhe a Banana”. Após o duche, decidi vestir uns calções confortáveis, aparentemente adequados, apesar de ter emagrecido. Ao sair de casa, já atrasado, eis que a min…

Amor Marginal

O Afastamento dos Professores do Ensino