Avançar para o conteúdo principal

Velas decorativas de charme e solidárias

Na BE2ADORN pode adquirir velas decorativas de charme, com formatos diferentes, texturas incomuns e cores de tendência. Além de muito bonitas, são feitas à mão e a marca é portuguesa. Este projeto foi idealizado e concretizado pela Rita Nunes e o Nuno Costa, como pode ler aqui.





Face ao meu fascínio pelas Ciências Naturais, não posso ficar indiferente ao modelo Conjunto de Troncos, que pode encontrar aqui. Observe os pormenores.


O ato de votar numa música

Amanhã, em Portugal, realizam-se as eleições legislativas 2019.

Infelizmente, constato que muitos dos portugueses segue tendências ou expressa comportamentos  obsessivos para com determinado partido político. Estes, não são deuses e a constatação do envelhecimento da "classe" política entristece-me. Pelo contrário, há os que ignoram toda a austeridade e ditadura há muito implementados. O ato de votar é um direito adquirido pelos nossos antepassados e a única forma de expressar o nosso descontentamento ou o oposto.

A música, alimento da alma, pode consciencializar de forma harmoniosa e subtil. Embora já a tenha partilhado, na publicação anterior, é momento de reforça-la. Um tema com poder, numa voz também ela poderosa, a de Patti Smith. O poder está em nós.




Acompanhe a letra de People Have The Power, aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Afastamento dos Professores do Ensino

Amor Marginal

O Professor está a dar cabo de mim

Pelo que ao ler, não deixe de abrir as hiperligações.

Ao longo dos anos, a vida de professor tem-se revelado “stressante”, associada a percursos deambulantes, com propósitos dúbios. Assim induz um Ministério insensível, intolerante, inerte, incapaz e desatento à saúde dos seus atores. Os dias de tranquilidade parecem não se avistar, tal é Esta Vida de Marinheiro. Por vezes, por forma a avaliar o nosso humor, já que os deuses devem estar loucos, há Azar na Praia.
A vigilância de exames é uma das minhas aventuras intermináveis. O mutismo forçado e a postura “hirta”, sem nada de estimulante, qual Amocha Maria. A ansiedade instala-se, pois ver alunos em sofrimento, sem nada poder fazer não me é fácil. Dias em que. Não tem Talo o Grelo.
Naquela manhã, o calor fazia-se sentir, adivinhando-se não encontrar quem dissesse: “Eu Descasco-lhe a Banana”. Após o duche, decidi vestir uns calções confortáveis, aparentemente adequados, apesar de ter emagrecido. Ao sair de casa, já atrasado, eis que a min…